terça-feira, 26 de junho de 2012





Durante o intercâmbio missionário, os participantes são desafiados e motivados a vivenciar um conjunto de atividades que exigem educação do olhar para o outro, entrega, abertura que proporciona a experiência da partilha e a socialização da produção do saber, a partir do mundo dos jovens, à luz da Boa Notícia de Jesus Cristo.

JOVEM INTERCAMBISTA SOLIDÁRIO...

Este blog foi criado com o objetivo de criar interatividade entre os participantes. Conte-nos um pouco sobre você, sobre o que o levou a participar da Missão Jovem SCM e quais as suas expectativas.

Se você quiser deixar uma mensagem, é muito simples! Veja o passo-a-passo:
1 - Escolha a postagem na qual você quer fazer o seu comentário;
2 - Clique em "Comentários" ou em "Nenhum comentário";
3 - Digite sua mensagem e seu nome (caso não tenha um usuário no Google);
4 - Em "Comentar Como" você deverá escolher uma das opções. Caso não tenha um dos perfis informados, clique em "Anônimo" e, sem seguida, "Publicar";
5 - Preencha o campo "Prove que você não é um robô" com as imagens que irão aparecer;
6 - Clique em publicar novamente.

É isso aí, boa sorte pessoal!





17 comentários:

  1. Bela iniciativa. Agora é só divulgar o blog. Que este espaço seja um ponto de encontro para que todos troquem experiências enriquecedoras.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Joao Pedro estudo no SCMBH e estou muito ansioso para ir a missao deste ano.Espero poder passar um pouco dos meus conhecimentos para as comunidades, mas pretendo muito mais aprender com as pessoas presentes. Espero voltar para casa no dia 16 sabendo que a humildade e a solidariedade é a essência da vida, e que eu possa saber dar valor a minha vida, pois sei que em Pai Pedro , a vida é muito mais dificil que a minha e mesmo assim as pessoas continuam sorrindo.
    Que DEUS poça me iluminar nessa caminhada, pois sem que ele essa missao nao fazeria sentido algum.E é claro,que DEUS abençoe cada missionario!Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu sou a Gabriela Simões(Gabi),a missão é uma experiencia muito nova pra mim, estou muito feliz de poder estar participando! Não sei o que me espera e é claro que estou com um pouco de receio, mas vou com o coração aberto pra buscar uma nova Gabi, espero aprender muito, porque se eu conseguir passar o pouco que 14 anos de idade me deu de experiencia vai ser consequência.Boa sorte e boa viajem para todos os missionários,que nossa viajem possa ser inesquecível!Beijos... =)

    ResponderExcluir
  4. Jovens Missionários, fiquei pensando em vocês e imaginando que a expectativa e ansiedade estaria tomando conta de vocês. Nesta hora, calma e humildade! Lembrei-me de Mahatma Gandhi e deixo esta fala sábia dele:
    "Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída"
    Grande abraço, Célio Cirillo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, colegas e companheiros de missão, me chamo Sérgio Francisco Guimarães Andrade, educador da Rede Sagrado e atuo na Unidade de Belo Horizonte. Sou uma pessoa que procura compreender a relação das juventudes com o Transcendente, defensor de ações como a que vamos vivenciar na Missão jovem SCM Intercâmbio Solidário.
    A minha grande expectativa é que possamos juntos, nesta caminhada, não deixar de aproveitar a oportunidade de experimentar e descobrir o rosto de Deus, nos encontros/relações que vamos ter com o povo das Terras de Missão. Como afirma Pe. Gailhac em suas cartas: “Nas mãos de Deus, tudo o que acontece serve para atingir os seus fins.” (GS/28/VII/72/A. Vol. I, p. 103.)

    Bem-vindos a este espaço, aqui somos SAGRADO, para manifestar o SAGRADO QUE HABITA EM NÓS.
    Abraço, Sérgio Andrade

    ResponderExcluir
  6. Olá missionários e missionárias queridos e queridas? É muito bom sentir em vocês a força e a garra por este desafio. É um momento SAGRADO na vida da gente, se doar aos mais pobres. Que a bênção de Deus e do Gailhac cubra e proteja cada um de vocês. O meu abraço carinhoso e Feliz Missão. Ir. Maria Lúcia, RSCM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ir.Lúcia, adorei encontrar em pleno funcionamento o nosso sonhado blog da Juventude SCM!
      Daqui de Roma, nesta nova missão inesperada - mas abraçada com muita alegria - sinto-me unida a todo o querido grupo desta nossa 11ª Missão Jovem SCM. Deus esteja com vocês, na ida, durante e na volta!
      Com muito carinho, Ir.Rosinha,RSCM

      Excluir
  7. Olá Missionários e Missionárias da Missão Jovem SCM 2012- Me chamo Luiz Felipe e estudo no 3ª ano do Sagrado Coração de Maria BH. Estou a poucos messes no Colégio e pra mim é uma alegria muito grande estar participando deste grande projeto que envolve a Solidariedade, a Fé e a Perseverança.
    Espero contribuir muito nesta Missão- Ser um instrumento de Fé para minha comunidade e servir com dedicação, amor e respeito.
    Que chega logo 6ª feira, para que juntos com as outras delegações do Sagrado, possamos estar indo pra Pai Pedro com as bençãos de Deus e com o nosso Espirito Jovem.

    ResponderExcluir
  8. Ir.Lúcia, companheira querida nesta missão junto à juventude SCM, daqui de Roma - que é o meu local de Missão atual - envio a você e, através de você, um abraço muito amigo a todo o grupo de Missionários(as) desta 11ª Missão Jovem SCM/Intercâmbio Solidário. Acompanho tudo isso com muita alegria e esperança! e que o bom Deus os abençoe cada dia! Com saudade e união, Ir.Rosinha,RSCM.

    ResponderExcluir
  9. Ola eu só Amanda Torres de BH tenho 16 anos , só do 1 ano do ensino médio e `e a segunda vez que tenho essa chance de participar da Missão Jovem ! `E um movimento muito gratificante , com grandes emoções e aprendizagem . Da primeira vez em que fui , fiquei muito nervosa pois não sabia o que iria encontrar , mas Gracas a Deus tudo ocorreu muuito bem , e agora para essa segunda vez tenho expectativas ainda maiores : ir com o coração mais aberto para conseguir absorver todos os conhecimentos que eles tem para nos oferecer , e poder ajudar mais. Estou muuito ansiosa para que chega sexta feira. Desejos a todos nos missionários uma ótima viagem com grandes realizações ! Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Taciana Sena CSCM - BH3 de julho de 2012 às 16:09

    Oi pessoal, sou Taciana. Atualmente trabalho no CSCM - BH, auxiliando na coordenação pedagógica do Ensino Fundamental I. Vi na Missão uma oportunidade de crescimento pessoal, uma vez que, acredito nesta vivência ser capaz de testemunhar o amor de Deus através da acolhida e do trabalho realizado junto às famílias. Objetivo me doar ao máximo nessa vivência missionária, ouvindo, amando, orientando, trabalhando, partilhando com o meu próximo. "E vos acontecerá isto para testemunho" - Jesus. (Lucas, 21:13). Não nos esqueçamos, que se o Senhor nos chamou, é porque ele já nos considera dignos de testemunhar. Vamo lá... disposição para a vivência missionária!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Meu nome é Giovana Afonso, sou de BH . A missão é algo inovador pra mim quero muito viver e poder compartilhar essa experiência com meus próximos, espero voltar uma pessoa diferente dando mais valor ao próximo e menos importância aos bens materiais (desapego). Estou muito ansiosa, para que chegue logo, não vejo a hora de poder estar lá na comunidade de Pai Pedro.
    Que nesses 10 dias sejamos muito abençoados, tanto para aprender como para ensinar.
    Beijos,
    Ate breve;)

    ResponderExcluir
  12. Oi para todos os missionários e missionários que estou prestes a conhecer nesta próxima sexta-feira, meu nome é Amanda Trópia e eu estudo no Colégio Sagrado Coração de Maria de BH.
    Minha irmã, Alice, ex-aluna do colégio já foi a missão 2 vezes e, este ano, por incentivo dela e também por minha vontade que veio crescendo durante este ano, eu vou a missão pela primeira vez, e espero que esta seja uma experiência maravilhosa que acrescente muito à minha vida.
    Um abraço para todos e até sexta!

    ResponderExcluir
  13. Olá missoinarios da rede sagrado. Me chamo Samira Haddad e estudo no SCM - BH.
    Este é o meu primeiro ano de missão, e espero, de verdade aproveitar cada segundo desta experiência, que irá acrescentar bastante na minha vida pessoal.
    Bom estou, como muitos de vocês, ansiosa para que o dia da viagem chegue, e eu possa, finalmente, saber como é 'FAZER MISSÃO'.
    É isso, espero encontrar todos vocês na sexta aqui em BH.
    Um abraço e até lá.

    ResponderExcluir
  14. Missionários, espero que todos estejam bem e lembro agora das palavras de São Paulo aos Romanos: "Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10,15). Que possamos ser instrumentos de Deus na missão proposta pelo Colégio Sagrado Coração de Maria. São Paulo quando disse estas palavras, ele estava embebido da palavra do profeta Isaías quando dizia: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is. 52,7).
    O povo com certeza sabe e confia que Deus reina, mas não custa lembrar-vos! Grande abraço e estou sempre em oração, Célio Cirillo.

    ResponderExcluir
  15. Ei queridos Missionários. Que o Deus da Vida os abençoe e guarde, que o Cristo os inpire a vivernciar de forma plena esta missão, que o Espírito Santo os ilumine diante das diversidades e que Maria os ensine a guardar tudo em seus corações.
    Abraços
    Andrea
    SOR - Vitória

    ResponderExcluir
  16. Meus queridos Missionários,
    Estamos encerrando o semestre hoje e bastante saudosos de vocês, mas com a certeza da importância do trabalho que estão realizando.
    Um grande beijo a todos e até a volta!
    Denise De Regina
    9ºano e Ensino Médio
    Unidade do Rio

    ResponderExcluir